Construir uma imagem sólida e respeitável do seu negócio, produto ou serviço requer compromisso com a comunicação.
Bem como um planejamento para cada formato e linguagem adotada para dar voz ao seu negócio.
No texto de hoje trataremos do pontapé inicial para garantir mais interação, relevância e vendas a partir da sua estratégia de conteúdo.
Continue a leitura!
Primeiros passos com o seu conteúdo
Quando se trata de construir algo é preciso começar por etapas.
E nosso trabalho começa exatamente na definição do briefing.
Falamos mais sobre os aspectos gerais de como construir um bom briefing no link a seguir, não deixe de conferir!
Briefing - Saiba o que é e como fazer
Adianto que será necessário revisar, combinar e alinhar os interesses de crescimento para o seu negócio.
Pensando justamente nas ferramentas disponíveis para que esse objetivo seja alcançado.
Isso significa entender o que fará parte da sua transmissão.
Tanto a imagem quanto o texto devem ser pensados com cuidado dentro da estratégia definida.
Para dar continuidade ao processo é preciso orientar também o que diz respeito aos seguintes aspectos:
A persona está no centro de toda produção de comunicação porque é para quem o conteúdo é destinado.
Lembre-se de que a persona pode ser utilizada para conduzir a criação de toda a sua estratégia de marca.
Através da definição da persona que será possível trabalhar aspectos voltados a personalização e adaptação de conteúdo.
- A cultura da empresa,
Busque levar a audiência seus pontos fortes e tudo aquilo de positivo que possa gerar vínculos com eles.
Equilibrar a realidade do seu negócio com os interesses da persona é ideal para direcionar sua produção de conteúdo.
A produção de conteúdo está relacionada com o propósito, impacto e objetivo da sua marca.
São essas características que promovem e delimitam o que será trazido para seu feed ou home page do site.
Ou seja, se o seu negócio deseja ser uma referência em determinado segmento, ele precisa promover uma comunicação focada, alinhada e nítida.
Visando não só explicar para o cliente sobre o que se trata, mas gerar um interesse e conexão com aquilo que é apresentado.
Para tal, podem ser adotadas estratégias que reforçam com qual público você deseja dialogar e quais são os resultados promovidos pela sua marca.
Por isso, vale a pena pensar em um caminho para que o cliente avance e seja direcionado para a compra.
Estamos falando do funil de vendas.
Você pode conferir uma série de conteúdos especiais que destinamos para o tema a seguir:
Como utilizar os mecanismos- Instagram
Como utilizar os mecanismos- Facebook
Como utilizar os mecanismos- LinkedIn
Vou te adiantar alguns aspectos importantes que trabalhamos nestes textos, pensando justamente na importância de organizar seu funil de vendas.
O funil de venda é uma representação da jornada do seu cliente com o seu produto ou serviço.
Quando definida, te auxilia a identificar quais são as principais demandas, interesses e respostas do público com suas produções.
Sejam elas campanhas de tráfego pago, recorrentes publicações em redes sociais e outras formas de contato com o cliente.
Para facilitar a sua definição de conteúdo, organizar o funil de vendas voltado para a comunicação do seu produto na internet pode tornar tudo mais fácil.
Isso porque o funil de vendas permite a visualização da experiência do seu cliente em cada etapa planejada por você.
Saiba que, orientar a produção de conteúdo requer conhecimento e pesquisa em relação ao:
1- que será comunicado,
2- como e onde será transmitida essa comunicação,
3- quem é o transmissor dessa mensagem,
A seguir, entenderemos melhor como essa definição pode ser pensada para cada estágio do funil.
Estágios do funil: o que comunicar
Ao estudar e estipular o que acontece com o cliente durante cada etapa do funil de vendas, sua atividade passa a ser construir um caminho.
Nesse caminho, separado por estágios, você estabelece o que será apresentado para cada cliente conforme ele avança em sua jornada.
Você pode definir um funil de vendas para cada rede social ou realizar apenas alterações conforme o propósito do uso de cada rede.
Basta se guiar pelos seguintes comportamentos esperados de um funil.
Primeiro estágio: marcado por ações que chamam a atenção do cliente por se conectarem de alguma forma com sua dor.
São conteúdos rápidos, dinâmicos e que possuem alguma ligação com o que será apresentado em seguida.
Ou seja, trabalham a continuidade de uma ação.
Segundo Estágio: parte que visa apresentar para o cliente soluções e reconhecimento do próprio problema que deseja resolver.
É ideal para trabalhar a personalização, exigir mais alguns dados do cliente e oferecer conteúdos mais elaborados.
Terceiro estágio: apresentação do seu produto como solução.
Saiba que essa fase deve marcar o cliente, então capriche na apresentação do seu diferencial.
Quarto estágio: chegou a hora de vender para seu cliente a solução ideal.
É importante mencionar que as etapas do funil podem ser adaptadas para cada processo e podem conter mais ou menos estágios.
Desde que trabalhem na lógica de afunilar as informações e clientes durante as etapas.
Por isso trabalhar com essa estratégia é uma manobra que deve ser cuidadosamente pensada.
Quando realizada por profissionais possui ainda mais chances de obter sucesso.
Trabalhamos com a produção de conteúdo e aplicação de estratégias de marketing para o seu negócio. Não hesite em nos contatar!
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