Chegamos ao último post da série "Como utilizar mecanismos". Trataremos de aproveitar ao máximo os recursos das redes para conciliar vendas, planejamento de conteúdo e a comunicação entre marcas e clientes, hoje, no LinkedIn, a principal rede para quem costuma realizar negócios B2B (Business to Business).
A seguir você pode conferir, também, os primeiros textos da série, caso ainda não tenha acompanhado:
Como utilizar os mecanismos: Instagram
Como utilizar os mecanismos: Facebook
LinkedIn: a rede corporativa
Como mencionado anteriormente, o LinkedIn é uma excelente rede para conectar empresas e proporcionar a expansão do networking entre os seus usuários.
A rede possui uma quantidade crescente de novos usuários, sendo atualmente cerca de 700 milhões no ano de 2021.
É claro que o principal motivador para ingressar em uma rede social deve ser percebido através da conciliação entre os seus objetivos e projetos.
Pensando nisso, que tal conferir alguns aspectos benéficos do uso do LinkedIn para as empresas.
1- Construa autoridade com o LinkedIn
Ao proporcionar um espaço para criar, expandir e fortalecer conexões empresariais, a rede é vista como um ambiente seguro e confiável para gerar trocas profissionais.
Promovendo principalmente, discussões sobre o mercado de trabalho, as instituições e os seus funcionários.
É assim que funciona, na rede, o processo de construção de autoridade.
Através das conexões, interações, produção de conteúdo para um público mais segmentado e criação de campanhas.
Saiba ainda que 80% dos leads relacionados através do marketing B2B nas empresas, partem do uso dessa rede.
Então, se o seu negócio envolve fornecer soluções para outras empresas, é essencial que você trate de desenvolver sua company page no LinkedIn.
2- Melhor posicionamento nos buscadores
Quando se possui uma página ou conta ativa no LinkedIn, é mais fácil ter um bom ranqueamento no Google.
É possível personalizar seu URL, o link que aparece quando os usuários acessam sua página ou acessam através de outras redes.
Lembre-se de criar algo atrativo, limpo e falar exatamente sobre o que se trata.
Aproveite também para preencher todos os campos durante a construção da sua página.
Quanto mais completas estiverem suas informações, facilmente seu negócio será encontrado.
Essa é uma ótima oportunidade para gerar tráfego para o seu site, ao adicionar um link de redirecionamento em sua página.
Com essa facilidade em encontrar o seu negócio e suas propostas, aumentam as suas oportunidades de reconhecimento.
3- Alta segmentação
Por ser uma rede corporativa é possível fornecer dados que vão além dos mais básicos como nome e email.
Isso facilita e muito a criação de campanhas no LinkedIn, porque graças às diversas informações fornecidas, se torna dinâmico encontrar e conversar com o seu cliente ideal.
Maior assertividade em suas campanhas é fundamental, tanto para captar leads e desenvolver a comunicação da empresa quanto para gerar vendas.
Atente-se ao fato de que é preciso considerar e conhecer quais os tipos de comunicação, bem como os formatos, funcionam para contar a história do seu negócio e impactar suas personas
Ainda mais porque a rede disponibiliza dos seguintes formatos para apresentar suas campanhas:
— Mensagens patrocinadas no chat dos usuários;
— Anúncios personalizados e dinâmicos no feed;
— Anúncios com imagens (semelhantes ao display utilizado pelo Google);
— Propaganda em formato de texto.
Deve ser usado aquele que impacta de fato a sua persona.
Perceba que todos os fatores anteriores, de alguma forma, estão ligados à jornada do cliente.
Como assim?
Primeiramente, quando tratamos de construir autoridade da marca, estamos nos referindo também a aumentar o seu reconhecimento diante de possíveis clientes.
Seguindo o planejamento do funil de vendas, é preciso, inicialmente, ser apresentado.
Consequentemente, é necessário tratar de assuntos relevantes e aparecer para aqueles que demonstraram, anteriormente, interesse.
Mas também naqueles que ainda estão em busca de identificar seus principais problemas.
Por isso que a criação de conteúdo tem se tornado cada vez mais indispensável para aquisição de clientes.
Ainda se tratando de se valer da jornada do cliente para aproveitar tais recursos, considere planejar, antes de tomar qualquer decisão relacionada a comunicação com o seu cliente.
Afinal, não tem como saber o que funciona se pesquisas e testes não forem realizados.
E por falar em teste, aqui no site, disponibilizamos um diagnóstico gratuito de marketing digital.
Caso você esteja interessado em saber mais sobre o que anda faltando para impulsionar suas vendas, comunicação e consolidar sua marca no mercado.
O site responsivo é aquele que se adapta ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares...