Para manter sua relevância, fornecer qualidade e inovação, as redes sociais têm apostado cada vez mais no lançamento de atualizações de impacto para seus usuários. 

O Instagram, por exemplo, é uma dessas redes que sabe a importância de inovar sua plataforma para atrair e reter seus usuários. 

Quer conhecer mais sobre essas novidades e como elas podem ajudar as  redes sociais do seu negócio? Continue a leitura. 

1. Arraste para cima para todos os usuários. 

Essa atualização tem sido liberada gradualmente e logo estará disponível para todos os seus usuários.

A novidade pode aparecer como figurinha indicando o "arraste para cima" com opção de indexação de link.

Com essa facilidade, os links de redirecionamento podem ser acessados mais rapidamente através dos stories criados, independente da quantidade de seguidores dos usuários.

Isso quer dizer, também, que criadores de conteúdo, que contribuem massivamente para rede serão impulsionados. 

Leitura recomendada: Como utilizar mecanismos- Instagram | Por que é tão importante engajar nas redes sociais? 

2. Postagens pelo computador, 

Através dessa medida, que já vem sendo disponibilizada na versão beta, os usuários podem desfrutar de maior praticidade na hora de realizar postagens através do computador. 

3. Stories com legenda automática,

Essa medida representa um passo muito importante na rede por promover mais inclusão entre os usuários.

Tal medida também facilita o acesso de conteúdo quando o áudio apresenta problemas ou não pode ser acessado no momento. 

Basta clicar no sticker “caption” e ajustar o tamanho da legenda, bem como a fonte  utilizada.

No entanto, essa atualização só está disponível em países de língua inglesa para os stories. Enquanto no Brasil, o recurso encontra-se disponível apenas para o IGTV. 

4. Conteúdos monetizados 

Essa novidade foi anunciada pelo Mark Zuckerberg em junho na Creators Week.

A ação busca promover, educar e incentivar criadores de conteúdo, bem como contar e testar novidades desenvolvidas para a plataforma e seus usuários, como é o caso da monetização. 

A iniciativa prevê que por meio das transmissões ao vivo, que contará com algumas missões, os usuários possam ganhar dinheiro. 

Afinal, as lives são excelentes para gerar mais engajamento e proporcionar aos usuários, maior aproveitamento dos recursos da plataforma. 

Outra novidade na área das lives é a possibilidade de criar salas e reunir até quatro pessoas para participar da transmissão. 

Essa é mais uma medida do Instagram para fortalecer o conteúdo no formato de vídeo e acompanhar seus concorrentes como o YouTube, por exemplo. 

Leitura recomendada: Descubra qual a rede social certa para o seu negócio | Crie uma estratégia de Marketing de Conteúdo para a sua empresa 

5. Passagem de stories no modo vertical 

Essa proposta é uma resposta competitiva do Zuckerberg em relação ao Tik Tok.

A nova aposta do Instagram foi confirmada pelo TechCrunch, mas até agora  só está disponível na fase beta do aplicativo. 

Todas essas mudanças e atualizações reiteram a nova fase em que o Instagram se encontra.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, revela ainda que os objetivos da plataforma estão cada vez mais alinhados com o entretenimento, “No momento, estamos focados em quatro áreas principais: criadores, vídeo, shopping e mensagens” 

Ou seja, tanto essas atualizações quanto as seguintes, vão focar em benefícios para os usuários que utilizam a plataforma com objetivos definidos, produção de conteúdo e outros.

No entanto, isso não quer dizer que a rede deixará de conter postagens em formato de foto ou texto, mas sua tendência seguirá dando prioridade aos formatos em vídeo. 

Essa pode ser uma excelente oportunidade para explorar a criação de conteúdo dinâmico, que como abordamos no texto Vídeo marketing como estratégia, tem crescido muito no gosto dos internautas. 

Note que as novidades apresentadas pelo Instagram estão direcionadas, cada vez mais, ao mercado dos criadores de conteúdo bem como os usuários que consomem essas criações.  

Desse modo, as práticas com a rede ganham um impulso diferente e, quando combinadas estrategicamente, são eficientes para comunicar marcas e produtos. 

Portanto, busque investir em redes sociais que combinem tanto com o seu negócio quanto com a sua persona e ofereça qualidade na criação de seus materiais para conquistar com novidades, assim como o Instagram.

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