Ser capaz de atrair a atenção desejada e converter essa atenção em um negócio efetivo, é o objetivo do Marketing de Atração, ou Inbound Marketing. Com essa metodologia, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário. Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que atraem voluntariamente clientes potenciais ao site da empresa.

Imagine um possível cliente que começa a procurar por um produto ou serviço na internet e acaba encontrando no Google um conteúdo seu sobre o assunto. Logo, ele lhe vê como empresa especializada no assunto e também percebe que sua empresa presta esse serviço ou vende o produto que ele está considerando adquirir. Num futuro breve ele decide comprar e entra em contato com seu negócio. Esse é o Inbound Marketing.

APRENDA O CONCEITO DO INBOUND MARKETING

O Inbound deve colocar a sua empresa no mapa, não ironicamente, ele é a estratégia de atração. Para que esses objetivos se cumpram, caminhamos à consolidação dos quatro pilares do Marketing de Atração:

1) Atrair - Além de ser o passo inicial, é a base dessa pirâmide invertida; é nosso trabalho chamar a atenção para o seu produto ou negócio, gerar tráfego através do conteúdo lançado.

2) Converter - Nesta etapa a intenção é capturar o lead, ou seja, obter seus dados de contato, por exemplo: nome, e-mail, telefone, empresa etc. É a fase conhecida como “geração de leads” e etapa de de meio do funil.

3) Relacionar - Depois que temos o lead (contato de um possível cliente), começamos a nutri-lo com conteúdo sobre o assunto que ele converteu (produto ou serviço do interesse dele).

4) Vender - Etapa do funil em que o lead sente-se seguro e informado o suficiente sobre o produto ou serviço e considera efetuar a compra.

5) Fidelizar -

6) Analisar -

INBOUND MARKETING NA PRÁTICA

Dentro de cada etapa do funil do Inbound Marketing, utilizamos várias estratégias para atrair, converter, se relacionar, vender, reter e analisar:

1) Atrair - Conteúdo em blog, Redes Sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn etc), SEO (Otimização de Busca no Google), Mídias Pagas (Google ADS e Impulsionamentos no Facebook e Instagram) e produção de Conteúdos Ricos, também chamados de iscas digitais (E-books, Webinars, Ferramentas, Templates, Kits etc).

2) Converter - Formulários, Landing Pages, Banners, Pop-ups, Call To Actions.

3) Relacionar - Newsletters, E-mail marketing, Automação de Marketing, Segmentação da base de leads e Mídias Sociais.

4) Vender - Qualificação de Leads e Integração com o CRM.

5) Fidelizar - Produção de conteúdo em blog, e-mail marketing, automação de marketing e redes sociais.

6) Analisar - Relatórios de resultados em mídias sociais e funil de vendas.

AGÊNCIA PARCEIRA DA RESULTADOS DIGITAIS

Se está se perguntando o que isso significa, esclarecemos que apenas temos como parceira a empresa líder em Marketing Digital na América Latina, esta, a Resultados Digitais.

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