12 de novembro de 2021

5 dicas para disparar suas vendas online com marketing digital

Os métodos de venda têm passado por uma gigantesca transformação graças ao avanço das tecnologias digitais e mobile. Diante dessa nova demanda, fruto também  do comportamento dos consumidores, que passaram a exigir, comparar e pesquisar cada vez mais antes de finalizar sua compra, o universo das vendas tem buscado cada vez mais  acompanhar o fluxo das mudanças. 

A primeira tomada de decisão quanto ao assunto é partir para as redes sociais, desenvolver seu site e ampliar a comunicação com os clientes nesses canais. Mas é claro que cercado por estratégias para alcançar os objetivos. 

Principalmente porque é preciso combinar e se adaptar aos recursos e dispositivos fornecidos pelas redes para transmitir seu diálogo com o público. Comentamos um pouco sobre o mecanismo das principais redes sociais em uma série de posts e você pode conferir a seguir. 

Como utilizar os mecanismos- Instagram 

Como utilizar os mecanismos- Facebook 

Como utilizar os mecanismos- LinkedIn   

Como eu vinha dizendo, compreender a rede certa tanto para o seu negócio quanto para o seu cliente é o primeiro passo dentre vários para consolidar a comunicação online e consequentemente boas vendas. Em seguida é preciso se atentar a estas dicas: 

— Definir para quem será a sua comunicação; 

Esse processo considera os hábitos e o perfil  dos seus possíveis consumidores para alinhar o seu conteúdo, o seu produto/serviço e os desejos de seus clientes. Segmentar seu público é o segredo para potencializar a comunicação da sua empresa e direcionar com eficácia clientes até o seu produto.

Leitura recomendada: O que é persona e qual a importância para o seu negócio 

— Possua boas plataformas de contato; 

Perder vendas é comum quando não se está no meio digital, principalmente com tantas informações na palma da mão dos consumidores. O que nos leva a priorizar a organização do site, das informações, dos produtos e tudo o que for necessário para encontrar o seu empreendimento online. Também é importante manter os dados atualizados e visíveis.

— Fale sobre seu produto de forma estratégica, fuja do clichê

Para adotar essa dica é preciso incluir o marketing de conteúdo. Com essa estratégia, falar para o seu cliente sobre seu produto e alcançar a venda se torna mais fácil. 

Lembre-se, seu possível cliente nem sempre está apto para realizar a compra, ele precisa amadurecer a ideia, entender o problema que possui para finalmente decidir quem consegue resolver o problema. É nesse momento que entra sua solução!

Recomendo a leitura a seguir caso você queira se familiarizar melhor com o marketing de conteúdo. 

Crie uma estratégia de Marketing de Conteúdo para a sua empresa 

 — Aproveite a força dos influenciadores digitais;

Outra ação que não pode faltar é estudar bem as parcerias que podem implementar o seu negócio. Digo isso porque 76% dos internautas já consumiram algum produto ou serviço indicado por influencers, sendo essa uma estratégia muito potente e com grandes chances de sucesso para sua marca.  Esse modelo pode ainda ser combinado com vários outros e fortalecer a estratégia de marketing.

Diante das dicas expostas, só nos resta se  preparar para aplicar cada uma delas segundo o seu modelo de negócio considerando indispensavelmente um formato de otimização. Afinal, quando as vendas começarem a surgir você não pode perder nenhum dado dos seus clientes nem deixar de priorizar algum contato para fechar o negócio. 

A solução é investir em alguma plataforma disponível de CRM de Vendas. Lá é possível administrar diversas informações sobre o seu cliente, gerenciar dados e estruturar suas ações para fechar vendas. 

 Para te ajudar quanto ao processo, separei um este post:  Por que você precisa conhecer o CRM de vendas , mas você sempre pode entrar em contato com a Cósmica para tirar suas dúvidas e seguir um novo caminho de sucesso com o marketing digital.