Impulsionamento no Facebook e Instagram

Assim como o Google, o Facebook e o Instagram possuem o próprio sistema de mídia paga. Por agora integrarem um mesmo sistema, já que pertencem à mesma empresa, ambos compartilham de diversas semelhanças na configuração. Se há uma década ninguém apostava no Facebook como uma grande peça no futuro da publicidade, por exemplo, hoje, prova-se que o crescimento exponencial de mídia patrocinada na rede social nos últimos anos diz exatamente o contrário. E bem como fazemos com o Google Ads, o Facebook Ads e o Instagram Ads não fogem da nossa expertise.

Campeãs em dinamismo

O Facebook ainda é a rede social mais utilizada no mundo e é também dona do Instagram, que segue em sexto lugar, com milhares de novos ingressos diariamente. As formas de anunciar através do Facebook e Instagram são múltiplas. Isso acontece porque o filtro dessas redes sociais é dinâmico, e ele compreende interesses como um pacotão de dados; é uma relação bem matemática. Com estes anúncios pagos (também chamados de impulsionamentos ou patrocinados), é possível aparecer para muito mais pessoas além dos seus seguidores de forma extremamente segmentada com base nas ações, região, sexo, idade e interesses dos usuários destas redes sociais.

Segundo pesquisas realizadas pelo Facebook com micro e pequenas empresas, 75% delas alegaram que as vendas aumentaram com o uso da rede social. 81% afirmaram que a plataforma ajuda a aumentar o alcance de forma única, e no Brasil, 86% das empresas confirmam que atraíram mais clientes com a rede.

Você pode fazer mais, com menos

Ao procurar por publicidade online, um resultado comum surgirá: a boa relação de custo. Diferentemente da proposta já conhecida com as mídias tradicionais (Televisão, Rádio e Outdoors, por exemplo), o investimento através dos anúncios pelo Facebook e Instagram é proporcionalmente mais baixo, graças ao alto nível de segmentação dessas redes. Além disso, os relatórios com métricas de desempenho apresentam precisão; as estimativas são deixadas de lado, e o cliente pode conferir os dados brutos da sua atuação, coisa que não pode ser exatamente mensurada com as mídias padrão. Outra vantagem dos anúncios pelo Facebook e Instagram Ads, é que eles serão exibidos em diversos formatos e contempla a variedade de dispositivos que o público possui.


Interessado neste serviço? Solicite mais informações: