13 de dezembro de 2018

Instagram lança mensagens de áudio pelo Direct

O WhatsApp se tornou mais parecido com o Instagram nos últimos meses graças ao Status. Agora, é o momento de se fazer o caminho inverso. A rede social de fotos liberou nesta segunda-feira (10) a opção para enviar mensagens de voz pelo Direct.

Disponível para Android e iOS, o recurso do Instagram permite enviar mensagens de até um minuto em conversas particulares ou em grupos. Ao contrário das fotos, que podem se autodestruir, os áudios do Direct ficam visíveis para sempre.

Para enviar uma nova mensagem de voz, basta segurar o ícone do microfone que aparece no campo de texto. Ao soltá-lo, você enviará a gravação que aparece em um balão azul com uma espécie de onda sonora.

As mensagens de áudio chegam como alternativa para as chamadas de vídeo, oficialmente lançadas em junho. Elas também devem ajudar a tornar o Instagram ainda mais popular em países como o Brasil, onde os usuários buscam opções para escapar das tarifas de ligações.

A atualização ainda completa a oferta de mensagens de áudio nas principais plataformas de mensagens sob o comando de Mark Zuckerberg. Além do Instagram, o recurso está disponível há algum tempo no WhatsApp e no Messenger.

Fonte: https://bit.ly/2rIFB77