18 de fevereiro de 2019

Previsões de marketing digital para 2019

Há muitas novas tendências e estratégias de marketing digital que estão evoluindo na atual era de alta tecnologia, conectada à Internet, e as empresas agora precisam usá-las para ter sucesso em seus esforços porque o que funcionou para você no ano passado pode não funcionar este ano.

Previsões de marketing digital para este ano

O marketing está a evoluir constantemente! Por isso, deixamos-lhe de seguida algumas das tendências e previsões de marketing para este ano: 

1 – Inteligência Artificial

A inteligência artificial vai dominar o mundo! Ou pelo menos os empregos mais simples do mundo.

A IA pode analisar o comportamento do consumidor e os padrões de pesquisa, utilizando dados de plataformas de mídia social e publicações em blogs para ajudar as empresas a entender como os usuários e clientes encontram seus produtos e serviços.

Por exemplo, os bots do Facebook messenger podem ajudá-lo a automatizar e otimizar seu atendimento ao cliente.

2 – Publicidade Programática

Publicidade programática significa usar AI para automatizar a compra de anúncios para que você possa atingir públicos mais específicos.

Licitações ou leilões em tempo real, por exemplo, é um tipo de compra programática de anúncios.

Esta automação é muito mais eficiente e rápida, o que significa maiores conversões e menores custos de aquisição de clientes para a venda dos seus produtos ou serviços.

Está mudando a cara da publicidade digital tão rapidamente que, de acordo com o eMarketer, quase 90% dos anúncios em display digital nos EUA serão programáticos até 2020.

3- Vídeo Marketing

Esses números mostram a importância de incorporar o vídeo em sua estratégia de marketing digital em 2019:

70% dos consumidores dizem que compartilharam o vídeo de uma marca.

72% das empresas afirmam que o vídeo melhorou sua taxa de conversão.

52% dos consumidores dizem que assistir a vídeos de produtos os torna mais confiantes nas decisões de compra on-line.

 

65% dos executivos visitam o site do comerciante e 39% ligam para um fornecedor após assistir a um vídeo.

Fonte: https://bit.ly/2BHYDj5